Tratamentos
Corporais
Com o advento da Dermatologia Estética ingressamos na era da ditadura da beleza.
O desejo de ser belo deixou de ser apenas uma necessidade psicológica e passou a ser uma obrigatoriedade, uma imposição social, um dos sinais de sucesso.
O surgimento de técnicas e tecnologias cada vez mais avançados possibilitaram que fosse atingido o padrão ideal de beleza.
Hoje em dia, tais padrões de beleza já foram flexibilizados e a aceitação e valorização da diversidade tornou conhecidas novas possibilidades estéticas.
A busca pela saúde e pelo bem-estar tem se tornado tão importante quanto a beleza física.
Tratamentos
Corporais
Mas, mesmo assim, o sonho do corpo perfeito ainda é uma realidade para grande número de pessoas. Sonho este que faz demanda em grande número de consultórios e clínicas estéticas, sendo cada vez mais frequentes procedimentos realizados por profissionais que muitas vezes não são médicos e nem são supervisionados por estes.
Relatos de complicações e sequelas acendem em nós muitas dúvidas quanto à legitimidade de tais práticas.
Mas, os procedimentos estéticos corporais são extremamente eficientes e seguros, desde que realizados por um profissional devidamente habilitado do ponto de vista técnico e científico e em ambiente próprio. Esta é a maneira de você atingir os resultados desejados com o mínimo de riscos.
Nenhum procedimento é tão simples a ponto de poder ser realizado por qualquer pessoa ou em qualquer lugar.
As mídias sociais são extremamente úteis para possibilitar que um paciente conheça o perfil do seu médico e sua ideologia, antes da consulta inicial. Mas, certamente, não são indicadores de credibilidade de um profissional.
O número de seguidores ou o volume de “curtidas” mostram que determinado profissional tem excelentes habilidades de comunicação, mas, seguramente, não espelham necessariamente as qualificações profissionais do médico.
A exibição de resultados antes e depois é vedado ao médico para que os pacientes não sejam influenciados por expectativas pouco reais.
Não se deixe seduzir por promessas nas redes sociais.
Consulte o Conselho Regional de Medicina e as Sociedades de Classe (Como a Sociedade Brasileira de Dermatologia e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica) e pesquise sobre a formação acadêmica e o histórico do seu médico.
Procure sempre um médico especialista no assunto.
Não “curta” seu corpo!
Ame sua vida!!!!