O que é o Lifting Temporal e Cervical?:
O lifting temporal é um procedimento não cirúrgico, minimamente invasivo, que tem o objetivo de elevar a pele do rosto e do pescoço, recuperando a jovialidade e sustentação da face com naturalidade.
Ideal para quem quer atenuar os sinais da idade sem precisar passar por uma cirurgia.
Como o Lifting Temporal e Cervical funcionam?
Todos nós estamos sujeitos ao processo de envelhecimento. E, com este, nosso corpo passa por diversas mudanças.
Mas, é nosso rosto que costuma ser mais impactado pela passagem do tempo. Tais mudanças alteram nossa aparência, e com o tempo chegamos a ter dificuldade de nos reconhecer frente ao espelho, o que abala nossa autoimagem e destrói a autoestima.
E uma das queixas mais frequentes é a flacidez, que altera o contorno facial, deixando as bochechas “caídas” e o pescoço flácido gerando uma aparência de cansaço. É como se o rosto “derretesse”.
Em tais casos, o Lifting Temporal e o Cervical são o tratamento mais indicado, pois eleva e reposiciona o rosto e o pescoço diminuindo a sensação de queda facial e cervical.
O que Esperar do Tratamento do Lifting Temporal e Cervical:
Por definição, os procedimentos de lifting são feitos para tracionar a pele e elevá-la, fazendo com que o rosto e pescoço ganhem um aspecto mais jovial e bonito. Entre as técnicas utilizadas, está o lifting temporal e cervical é feito na região das têmporas e atrás das orelhas, atuando diretamente na elevação do SMAS (Sistema Músculo Aponeurótico Superficial) – a estrutura muscular superficial que se estende desde o pescoço até o couro cabeludo, ininterruptamente, dando suporte a todos os músculos da face.
Como é Feito o Lifting Temporal e Cervical?
O lifting temporal é feito na clínica dermatológica, com anestesia local sem sedação.
Não são feitos cortes nem incisões.
O procedimento é relativamente rápido. São realizados seis pequenos acessos feitos nas têmporas e atrás das orelhas com fios de tração. Eles puxam o SMAS para cima, reposicionando a face e o pescoço, melhorando a sustentação da região central do rosto (palpebra inferior, bochechas, maçãs do rosto, sulcos), elevando a cauda da sobrancelha (efeito fox eyes), elevando também o terço inferior da face (contorno da mandíbula, cantos dos lábios e sulcos) e tracionando a parte lateral do pescoço, melhorando o contorno de todo o rosto.
Orientações Pré Tratamento:
Antes do início do tratamento, um anestésico tópico será aplicado na pele para que minimizar a dor, durante os tratamentos.
O tratamento leva cerca de 60 minutos para ser concluído.
Já na clínica, podem ser utilizadas medicações específicas para dor, antes do início da sessão.
Indicações:
Orientações Pós Tratamento:
O período de recuperação é relativamente curto.
Recomenda-se que o paciente durma de barriga para cima, quinze dias, após o procedimento.
É indicado o uso da faixa compressiva que deve ser mantida por 72 horas, durante todo o dia e, apenas durante o sono, nos primeiros quinze dias.
É necessário a utilização de analgésicos para alívio da dor e do desconforto que geralmente estão presentes nas primeiras 48 horas, após o procedimento.
Geralmente não acontecem inchaços nem equimoses. Roxos, quando presentes, geralmente ocorrem na região ao redor dos olhos.
A retomada das atividades normais pode ser após as primeiras 48 horas do procedimento.
Exercícios físicos devem ser evitados totalmente por trinta dias. Caminhadas e atividades de baixo impacto podem ser retomadas, após dez dias.
Tinturas e tratamentos capilares somente são permitidos um mês, após o tratamento.
Recomenda-se evitar o sol e utilizar filtro solar por quinze dias, após o procedimento.
Visitas ao cirurgião dentista podem ser retomadas trinta dias, após o procedimento.
QUANTO TEMPO DURA O EFEITO DO TRATAMENTO?
Os resultados duram de seis a doze meses. Em última análise, seus resultados durarão enquanto forem mantidos os cuidados com a pele.
Os resultados do lifting temporal são duradouros, mas variam conforme o organismo de cada paciente. De modo geral, os efeitos costumam durar três anos, em média.
Recomenda-se a aplicação semestral de bioestimuladores e do Ultrassom Microfocado para manter o tônus e a tração da pele.
Associação com outros Tratamentos:
Pode ser associado a outros tratamentos como:
O melhor momento para a realização destes procedimentos suplementares deve ser estabelecido juntamente com o seu médico dermatologista. Só ele saberá orientá-lo quanto à ordem cronológica dos tratamentos.