O que é o Tratamento com o Endolaser?
O Endolaser é um procedimento cosmético, minimamente invasivo, revolucionário que vem ganhando popularidade. Usa a tecnologia a laser para estruturar e levantar a pele de dentro para fora promovendo aparência jovem e revigorada promovendo o bioestímulo global do colágeno, além de minimizar acúmulos de gordura. É um grande avanço no tratamento do rejuvenescimento, impactando grandemente de maneira positiva a autoestima e autoconfiança dos pacientes tratados. O Endolaser é realizado na clínica, em poucas horas, com mínimo desconforto e tempo de recuperação. Excelente opção para pessoas que desejam melhorar sua aparência sem passar pelo trauma cirúrgico. Como o Endolaser funciona?
O Endolaser consiste na aplicação intradérmica de uma fibra ótica utilizando um laser diiodo de 1470 nm.
Age por fototermólise seletiva na derme profunda e no tecido celular subcutâneo promovendo a destruição irreversível da gordura da área tratada e estimulação do colágeno com melhora da textura e da espessura pele com incrível aumento do seu tônus e qualidade.
O que Esperar do Tratamento do Endolaser?
É um tratamento que visa obter a remodelação dérmica com aumento da firmeza, efeito lifting com melhora das rugas e marcas de expressão e do contorno da pele pela restauração do colágeno e da elastina naturais ( efeito skin tightening ), além de reduzir significantemente a camada de gordura, sem deixar qualquer resíduo de flacidez.
Na maioria dos casos, há pouca formação de equimoses e hematomas.
Dá bons resultados imediatos que persistem no longo prazo.
Promove excelentes resultados estéticos semelhantes aos procedimentos cirúrgicos, mas com menos traumas e sem cicatrizes.
Indicações:
Regiões Mais Comumente Tratadas:
Quanto Tempo Demora para Aparecerem os Resultados:
A alteração da textura e da flacidez da pele é imediata, podendo ser comprovada pelo “pinch test”, imediatamente após o término da sessão.
Os resultados definitivos vão surgindo à medida que o inchaço vai desaparecendo.
A proporção do inchaço varia de acordo com o paciente, mas, o desaparecimento total ocorre entre o primeiro e terceiro mês, após o tratamento.
O resultado completo se estabelece seis meses, após a sessão, sendo que, neste período, a melhora costuma ser contínua e perceptível.
Orientações Pré Tratamento:
Antes do início do tratamento, um anestésico tópico será aplicado na pele para que minimizar a dor, durante os tratamentos.
O tratamento leva cerca de 60 a 120 minutos para ser concluído.
Já na clínica, podem ser utilizadas medicações específicas para dor, antes do início da sessão.
Quantos Tratamentos São Necessários?
O número de tratamentos necessários depende da condição da sua pele, dos problemas que estão sendo abordados e na qualidade da resposta da pele ao tratamento.
Situações como condições médicas anteriores, idade, estado de saúde, sexo e estilo de vida podem modular os resultados.
Para tratamento de flacidez, rugas e gordura podem ser necessárias 1-3 sessões, mas, apenas em uma sessão já se notam resultados expressivos.
Novas sessões somente são indicadas de 1 a 3 meses, após a primeira aplicação, embora outras áreas do corpo possam ser tratadas a qualquer momento.
Orientações Pós Tratamento:
O período de recuperação é relativamente curto.
A maioria dos pacientes retorna às atividades normais 24 horas, após a sessão.
É preciso suspender o uso do tratamento de rotina, como cremes e ácidos, até a recuperação total da pele que dura , no máximo uma semana.
As reações indesejáveis são leves e costumam desaparecer espontaneamente nas primeiras 72 horas.
Podem ocorrer hematomas ou equimoses, edema, sensação de queimação, dor, dormência, formigamento.
O surgimento do inchaço na região tratada depende da resposta individual de cada paciente ao tratamento, sendo impossível prever exatamente. Podem ser necessárias sessões de drenagem linfática nos dias subsequentes ao tratamento. Bandagens compressivas são recomendáveis nas primeiras 48 horas e devem ser mantidas durante o pesíodo do sono, por quinze dias.
É preciso evitar exposição ao sol ,exercícios físicos extenuantes, água quente , sauna, depilação, massagens e atrito no local.
Pode haver sinais de eritema e hematomas, sendo necessário o uso de filtro solar, após o procedimento, até a normalização das condições da pele. Sessões de laser para tratamento dos roxos e drenagem linfática podem ser indicados nos dias subsequentes ao tratamento.
Apesar de minimamente invasivo, o procedimento é cirúrgico e pode necessitar de algum resguardo, nos dias subsequentes.
Associação com outros Tratamentos:
Pode ser associado a outros tratamentos como:
O melhor momento para a realização destes procedimentos suplementares deve ser estabelecido juntamente com o seu médico dermatologista. Só ele saberá orientá-lo quanto à ordem cronológica dos tratamentos.
QUANTO TEMPO DURA O EFEITO DO TRATAMENTO?
Os resultados são duradouros e, nos casos de flacidez, costumam persistir por mais de dois anos.
Há uma remodelação profunda da pele e do tecido subcutâneo, sendo assim, os resultados durarão enquanto forem mantidos os cuidados com a pele, embora não possam ser evitados novos sinais do processo natural de envelhecimento.
Recomenda-se a aplicação semestral de bioestimuladores e do Ultrassom Microfocado para manter o tônus e a qualidade da pele.
Quanto ao tratamento de gordura, os resultados são perenes.
Entretanto, se o indivíduo voltar a ganhar peso, embora um número expressivo de células de gordura tenham sido destruídas, outras células estarão viáveis e podem aumentar de volume, contribuindo com a perda dos resultados obtidos.
Sendo assim, recomenda-se que, após o tratamento, o paciente siga seu programa de dieta saudável e equilibrada e de exercícios físicos, mantendo sua saúde bem como os efeitos do seu tratamento.
CONTRA INDICAÇÕES :