Preenchimento Íntimo com Ácido Hialurônico: (Quatro Pontos do Prazer)
O que é?
O processo de envelhecimento é igual para todas as partes do corpo humano, mas se torna mais visível na pele, com a perda de elasticidade, vigor, brilho e aumento progressivo da flacidez. Na região íntima não poderia ser diferente: a absorção do colágeno acontece intensamente na vulva e na mucosa vaginal, principalmente no período pós-menopausa. A diminuição da elasticidade, da lubrificação, do prazer sexual e a preocupação com a estética são os principais motivos que levam as mulheres ao consultório em busca de tratamentos para rejuvenescimento íntimo.
O preenchimento de vulva é um procedimento que melhora a aparência e a flacidez dos grandes lábios, a partir da aplicação de preenchedores de ácido hialurônico, com o objetivo de restaurar o volume perdido com o envelhecimento além da estimulação de colágeno contribui para redução da flacidez e definição do contorno da região.
A flacidez vaginal é resultado não apenas da perda de colágeno mas também da redução de volume da pele e da camada de gordura que preenche os grandes lábios. O preenchimento vaginal estimula o crescimento de um novo tecido rico em colágeno colaborando para sustentação e contribuindo para uma pele hidratada e macia.
Muitas vezes, uma pequena correção promove mudanças substanciais na vida da paciente, renovando sua autoestima, aumentando sua auto-confiança e ampliando sua satisfação sexual.
O que é o Ácido Hialuronico?
É um componente natural da pele humana, formando o gel que compõe a estrutura na qual estão imersas as fibras de colágeno que conferem elasticidade e sustentação para nossa pele.
Polímeros do ácido hialuronico produzidos em laboratório por processo de biotecnologia são estruturalmente idênticos ao produzido por nós, não sendo reconhecidos como estranhos pelo nosso sistema imunológico.
Sendo assim, é totalmente biocompatível, portanto, extremamente seguro.
Excelente opção de tratamento dado ao seu baixo risco de complicações e durabilidade média.
Atualmente, encontramos apresentações em diversas densidades e em diferentes tamanhos de partículas, destinando-se ao tratamento de diferentes regiões e finalidades.
Indicações:
- Perda de volume dos grandes lábios.
- Flacidez dos grandes lábios.
- Frouxidão dos grandes lábios.
- Correção de assimetria dos grandes lábios.
- Para melhora estética na região íntima
- Rejuvenescimento íntimo.
- Aumento da satisfação sexual.
Como é o Procedimento?
O preenchimento com ácido hialurônico é feito em quatro pontos específicos para aumentar a libido, deixar o canal vaginal mais fechado e bonito.
A aplicação é realizada no consultório apenas com anestesia tópica e compressas de gelo.
Pode ser realizado na clínica dermatológica. É um procedimento rápido e não invasivo.
Deve ser aplicada por meio de agulha e o procedimento feito por um médico, seja o ginecologista ou o dermatologista.
O procedimento é realizado no próprio consultório médico com anestesia local utilizando agulhas sem ponta chamadas microcânulas, que preservam a integridade dos tecidos e vasos sanguíneos reduzindo as chances de hematomas e equimoses. A cânula irá ajudar a distribuir o implante uniformemente em ambos os lados, que serão em seguida massageados pelo médico para melhor definição do contorno. O produto implantado serve de pilar para o desenvolvimento de um novo tecido rico em colágeno, o que ajuda na redução da flacidez vaginal e contribui para hidratação e maciez.
O tratamento tem como finalidade estética repor o volume absorvido e estimular o colágeno.
A substância utilizada mais comum hoje em dia é o ácido hialurônico, que é biocompatível.
O procedimento não é invasivo e é praticamente indolor, devido ao uso de anestésicos. Ele deve ser realizado em um consultório devidamente equipado e ministrado por um médico especialista na área.
Pelo fato do ácido hialurônico ser uma substância produzida pelo próprio corpo humano, essa é uma técnica muito segura e moderna contra os sinais do envelhecimento.
O preenchimento visa reforçar esta substância no local injetado, proporcionando uma sustentação e aumento do volume, além de maior hidratação e beleza da pele por conta do estímulo da formação de colágeno.
Vale ressaltar que como todo procedimento, cada caso deve passar por uma consulta médica individual, para que seja possível compreender as queixas, necessidades e indicações de cada paciente.
Como é o Pós-Procedimento?
O retorno as atividades é imediato.
Depois do procedimento, recomenda-se evitar a atividade sexual por uma semana e massagear o local por dois ou três minutos, pelo menos quatro vezes por dia nas primeiras 72 horas para um efeito mais uniforme.
A consulta de revisão costuma ser agendada dentro de 60 dias para acompanhamento, quando poderá ser realizada complementação se necessário.
Quanto tempo dura o Procedimento?
A duração média de 12 a 18 meses.
O efeito pode durar até cerca de dois anos.
Após este período, é necessária nova aplicação para manutenção dos resultados.