Cirurgia de Pálpebra – Blefaroplastia

Como é a Anestesia?

Como é a Anestesia? Pode ser geral ou local com sedação. Não requer internação, no máximo um pernoite. É indolor tanto durante quanto depois da operação.

Quais são os cuidados pós-operatórios?

É necessário que o paciente mantenha-se em repouso com os olhos fechados nas primeiras horas após o procedimento.A duração da cirurgia é de aproximadamente duas horas e os pontos são retirados no 4º ou 5º dia. Mesmo antes da retirada dos pontos, o paciente já poderá usar óculos escuros para disfarçar o edema (inchaço) que ocorre depois da operação e começa a regredir no 3º ou 4º dia. Nesse período, devem ser feitas compressas geladas sobre o edema, mantidas úmidas constantemente com soro fisiológico. Complicações de qualquer natureza são raras. A operação não deixa cicatriz aparente, porém, podem ocorrer equimoses (manchas escuras). Quando isso acontece, desaparecem em cerca de sete dias. Para acelerar este processo é interessante a realização de drenagem linfática manual, a ser realizada por fisioterapeuta especializada neste tipo de tratamento.

Bolsas Palpebrais:

São aquelas pálpebras inchadas que ficam evidentes em toda a extensão das pálpebras inferiores e no canto interno das superiores. São hereditárias e podem ocorrer precocemente em pessoas de pouca idade (acima de 20 anos), e se acentuam com o passar dos anos.

Situações como stress, falta de sono, processos alérgicos ou virais, consumo de bebidas alcoólicas são algumas das situações que podem agravar o quadro.  

A cirurgia é muito semelhante àquela realizada em casos de rugas palpebrais, descrita anteriormente.

Contato

Entre em contato conosco para tirar uma dúvida ou agendar uma consulta.