A busca pela juventude geralmente foca na busca de um rosto mais fresco e suave. Aqueles que são extremamente cuidadosos, eventualmente preocupam-se com a aparência do pescoço, colo e, no máximo, com o dorso das mãos.
Mas o rejuvenescimento tem um espectro muito mais amplo. Esta busca extrapola o aspecto estético e tem reflexos funcionais dando impacto positivo na vida das pessoas, como um todo. E, uma nova demanda que surge nos consultórios dermatológicos é o rejuvenescimento íntimo.
Estamos vivendo cada vez mais e melhor e a busca pela qualidade de vida é uma rotina no nosso dia a dia. As pessoas buscam alternativas para mantê-las jovens e saudáveis pelo maior tempo possível. E a saúde é o que se observa na vida das pessoas, tanto do ponto de vista médico como do ponto de vista da autoestima, o que inclui a sexualidade. As mídias sociais vêm criando novos padrões de beleza e de comportamento, até mesmo para estas áreas.
A dinâmica dos relacionamentos também mudou e hoje é comum que as pessoas entrem em relacionamentos mais frequentemente. As mulheres exploram cada vez mais sua sexualidade e tem usufruído dela até idades mais avançadas. E, neste momento, surge o desejo da melhora da aparência como um todo, inclusive da aparência intima.
Com a baixa hormonal que culmina com a menopausa, as mulheres enfrentam um declínio da sua sexualidade, gerando a perda de lubrificação e consistência de seus órgãos genitais. Tais modificações geram desconforto e perda de interesse sexual, o que impacta profundamente em seus relacionamentos. É mandatório que haja soluções satisfatórias para este incômodo.
Além do mais, estudos mostram que mais de 60% das mulheres com mais de 50 anos apresentam perda urinária espontânea. Isso gera enorme desconforto e constrangimento para a mulher, até em suas atividades mais simples, como rir ou ir à academia.
Tratamentos Descomplicados:
Tecnologias como o lasers e radiofrequências, facilmente disponíveis nos consultórios dermatológicos, podem trazer resolução super eficaz para este problema, em poucas sessões, sem necessidade de cirurgia, ginásticas mirabolantes, nem desconfortáveis resguardos. Tais tratamentos também funcionam muito bem para a melhora da função sexual da mulher, potencializando incrivelmente o benefício deste tipo de terapia.
Os lasers promovem a renovação tecidual, melhorando a hidratação e o tônus da vagina. Seu calor, bem como o da radiofrequência, estimula o colágeno, devolvendo o aspecto jovial da genitália feminina.
Peelings e lasers podem ainda ajudar no clareamento da área.
A toxina botulínica pode ajudar controlando o excesso de transpiração e seus inconvenientes odores.
Os preenchimentos com Ácido Hialurônico, que é uma substância amplamente utilizada por suas características de compatibilidade com a pele, restaura o aspecto jovial da parte íntima da mulher, melhorando tanto sua aparência quanto sua função.
Estes tratamentos estão disponíveis e são muito mais comuns do que podem parecer. Afinal, com tantos benefícios oferecidos, não há razão pela qual alguém deixe de buscar tais avanços para a melhora de sua autoestima e qualidade de vida.
Afinal, a vida mudou tanto e ficou muito mais dinâmica em tudo. Portanto, as pessoas que vivem neste mundo moderno têm todas as razões para também beneficiar-se dos avanços da ciência médica. Pergunte ao seu dermatologista!