Dermacentro - Tratamentos

Nutrição para Ganho de Massa Muscular

Em relação à alimentação, recomenda-se que o indivíduo interessado em ganhar massa magra muscular, aumentem a sua ingestão calórica.

Esse aumento nas calorias é necessário para repor aquelas gastas no treinamento, assim como para permitir o processo de síntese protéica. A quantidade de proteínas na dieta deve ser aumentada para aproximadamente 2 vezes a recomendação, portanto em torno de 1,6 - 2,0 gramas por kilo de peso/ dia.

Não adianta apenas consumir mais proteínas, é necessário aumentar a quantidade de aminoácidos essenciais. Por isso, as proteínas de carnes, peixe e lacticínios são importantes, uma vez que possuem proteínas contendo alto valor biológico.

A refeição pré-treino deve ocorrer no máximo uma hora antes do mesmo e constar de uma quantidade suficiente de carboidratos para não promover hipoglicemia durante o treino.

Se achar necessário pode-se ingerir carboidratos 10 minutos antes do treinamento.

Líquidos gelados com carboidratos otimizam a absorção dos mesmos. Ingerir apenas proteínas antes do treino é inútil, pois esta se transformará em glicose, sendo que não ocorre síntese de proteína durante o treinamento. Neste momento, a ênfase está na produção de energia.

Evidências científicas demonstram que o consumo de carboidratos juntamente com proteínas ao término do exercício estimula mais síntese protéica do que a ingestão somente de carboidratos.

Com o objetivo de oferecer uma variedade de fontes protéicas, recomenda-se variar os alimentos como peito de frango, carne vermelha, salmão, ovos, queijos e, para os que não tem intolerância a lactose, leite desnatado, além dos Shakes Protéicos. Isso promove refeições variadas e um ótimo espectro de aminoácidos, pois cada fonte tem o seu. Na última refeição do dia, procuramos oferecer muito pouco carboidratos.

Muito carboidrato neste período provoca a diminuição na liberação do hormônio do crescimento. Existem no mercado suplementos alimentares naturais que maximizam a síntese de proteínas no músculos favorecendo o sistema de crescimento muscular, os mais usados são os Shakes Hipercalóricos e Hiperprotéicos que contém em sua composição as Proteínas Isoladas do Soro do Leite  rica em aminoácidos de Cadeia Ramificada  e os Carboidratos em pó (carboidrato extraído da mandioca).




Consultas e Atendimento:
Av. dos Imarés, 804 - Moema
Tel.: 11 5533 6888

Design AC7StudioDesign e Programação DOAcomm
©2010/2018 - Dermacentro - Medicina Especializada - Todos os direitos reservados
Diretora Técnica: Eidi Motta Cardoso - CRM 74468 | Dermacentro - CRM 9211