Dermacentro - Tratamentos

Cirurgia para Retirada da Tatuagem

As tatuagens são carregadas de significados, pois perpetuam na pele um momento ou convicção especial. Mas como o tempo passa, a vida muda e, em alguns casos, além de perderem o significado que antes possuíam, passam a se tornar indesejáveis.

O que fazer então?
Estudos mostram que mais de cinquenta por cento dos indivíduos que fazem uma tatuagem desejam removê-la em algum momento da vida, pois devido ao preconceito, indivíduos tatuados podem não ser bem recebidos por algumas pessoas, podem ter restrições em alguns tipos de emprego, e ser estigmatizados como imaturos, anti-sociais ou usuários de drogas.


Até há alguns anos atrás, a única saída era a retirada cirúrgica da tatuagem ou a dermoabrasão, que consiste em seu lixamento.


Estes métodos são ainda utilizados em alguns casos, principalmente naquelas cujo tamanho seja pequeno e se localizem em locais que não apresentam limitações como ombros e tórax, que tendem a formar cicatrizes inestéticas, inclusive com risco de formação de cicatrizes hipertróficas (elevadas).
A retirada cirúrgica que resume-se na excisão de um fuso de pele, maior ou menor, de acordo com o tamanho da tatuagem que se quer retirar. Não requer internação e pode ser realizada com anestesia local. Os pontos são retirados em até quinze dias e o paciente pode ter vida normal após a cirurgia, desde que sejam evitados excessos físicos.


 





Consultas e Atendimento:
Av. dos Imarés, 804 - Moema
Tel.: 11 5533 6888

Design AC7StudioDesign e Programação DOAcomm
©2010/2018 - Dermacentro - Medicina Especializada - Todos os direitos reservados
Diretora Técnica: Eidi Motta Cardoso - CRM 74468 | Dermacentro - CRM 9211