Cirurgia de Prótese de Aumento de Queixo

O queixo retraído é um problema que costuma afetar a auto-estima, uma vez que o queixo ideal deve ter um posicionamento dentro dos limites estéticos, fazendo um conjunto harmônico com o nariz, olhos e boca. Através da inclusão de implante no queixo é possível equilibrar a fisionomia, mantendo as características individuais.

Também é conhecida como implante de silicone no queixo, mentoplastia de avanço ou prótese de queixo.

É possível realizar essa cirurgia a partir dos 15 anos, quando a formação óssea e da cartilagem desta região já estão completadas.


Esta cirurgia pode ser associada a outros  recursos , como lipoaspiração, caso exista a presença de gordura localizada no local ou lipoenxertia (injeção de gordura), para complementar a modelagem da região e melhorar o resultado final.



Como é a Anestesia?



Pode ser geral ou local com sedação.


Onde é colocada a prótese? Como é a cicatriz?

Para colocação da prótese, pode ser feita uma incisão dentro da boca (que não resultará em cicatriz aparente) ou na parte inferior do queixo, para disfarçar a cicatriz sob a borda do osso. Geralmente, a prótese é colocada entre o osso e o músculo mentoniano.


Como é a cirurgia?
Costuma ser bastante rápida, podendo durar aproximadamente uma hora. Na maioria dos casos, não é necessária internação. O período de permanência no hospital não costuma ser superior a 6 horas.


Como é o pós-operatório?
É esperado um pós-operatório tranquilo. Deve haver cautela no momento da escovação dos dentes. É importante o uso de escova de cerdas macias e evitar movimentos bruscos. Pode-se voltar às atividades de rotina  2 dias após o procedimento. A retirada dos pontos ocorre, geralmente, em sete dias.





Consultas e Atendimento:
Av. dos Imarés, 804 - Moema
Tel.: 11 5533 6888

Design AC7StudioDesign e Programação DOAcomm
©2010/2018 - Dermacentro - Medicina Especializada - Todos os direitos reservados
Diretora Técnica: Eidi Motta Cardoso - CRM 74468 | Dermacentro - CRM 9211