Dermacentro - Tratamentos

Cirurgia de Face - Ritidoplastia

As rugas e a flacidez são uma consequencia inevitável da idade. A cirurgia, também conhecia por RitidectomiaRitidoplastia ou Lifting tem por objetivo minimizar simultaneamente as rugas e a flacidez da pele da face e do pescoço, devolvendo à face uma  aparencia mais jovial.

Com o progredir da idade,a pele vai perdendo sua elasticidade e turgor, levando a flacidez e ao aparecimento de rugas. A musculatura também perde tônus com o decorrer  da idade levando ao aparecimento de “vincos” ao redor dos lábios, queda da “maçã do rosto” e queda do supercílios.

São todas estas alterações juntas que representam o envelhecimento.

O lifting facial tem como objetivo reverter parcialmente este processo, reposicionando a musculatura e retirando os excessos de pele, sem modificar os traços e expressões do paciente.

Associado a outros procedimentos como peelings, preenchimentos e toxina botulínica, devolve ao rosto um aspecto mais jovial  e harmônico, mantendo a aparencia extremamente natural.

Como é a Anestesia?
Pode ser geral ou local com sedação.

 

Como é a cirurgia?
É uma cirurgia de médio porte. Na maioria dos casos, o período de internação no hospital não costuma ser superior a 24 horas.

 

Como é o pós-operatório?
O curativo compressivo e dreno são retirados em 24 horas.

É esperada a ocorrencia de edema (inchaço) e equimose (roxidão), os quais geralmente regridem em até 21 dias.

A recuperação é indolor. A sensibilidade da pele na área operada fica reduzida por um certo período, ocorrendo recuperação total com o passar do tempo.

Deve-se evitar exposição solar por 30 dias no mínimo, sendo importante o uso de bloqueadores solares ininterruptamente por até 6 meses após a cirurgia.

Onde ficam as cicatrizes?
Geralmente, são pouco visíveis, pois ficam localizadas em sulcos, pregas ou em um angulo bem selecionado dentro do couro cabeludo.

É possível prever os resultados?
A flacidez cutanea e as rugas praticamente desaparecem com esta cirurgia.

Os resultados são duradouros?
O resultado final é alcançado após 6 meses, pois este é o tempo que o corpo leva para completar o processo de cicatrização. Somente após este período o Cirurgião Plástico considerará os resultados finais.

A duração do resultado obtido é permanente; o que não significa dizer que o indivíduo não vai continuar a envelhecer. Com o passar do tempo, o processo de degeneração do colágeno persistirá, podendo acarretar mais  flacidez à pele, inclusive àquela já operada. Portanto, são indispensáveis os cuidados diários de manutenção da pele bem como os tratamentos de suporte para manter a qualidade  da pele. A indicação, bem como o melhor momento para a realização deste procedimento devem ser discutidos com o seu Cirurgião Plástico.

 

É possível ocorrer complicações?
Por tratar-se de um procedimento cirúrgico existe chance de problemas, apesar de serem extremamente raros.

Investigação e preparo pré-operatório adequados, bem como observancia às orientações pós-operatórias  são fundamentais para evitá-las.

Dentre as incomuns situações, podemos citar: hematoma, deiscencia (abertura de pontos), alterações da cicatrização, sofrimento de pele, infecção, lesões de nervos e problemas anestésicos.





Consultas e Atendimento:
Av. dos Imarés, 804 - Moema
Tel.: 11 5533 6888

Design AC7StudioDesign e Programação DOAcomm
©2010/2018 - Dermacentro - Medicina Especializada - Todos os direitos reservados
Diretora Técnica: Eidi Motta Cardoso - CRM 74468 | Dermacentro - CRM 9211