Cirurgia de Abdome - Abdominoplastia

A plástica de abdome visa corrigir a flacidez cutanea e muscular resultantes de gestações sucessivas ou de emagrecimento rápido e de grande porte. Ocorre a retirada do excesso de pele, deixando o abdomen mais plano e tenso.

 

Quem pode se submeter a esta cirurgia?
Esta operação pode ser feita em qualquer idade, desde que haja indicação clínica que é a intense flacidez da pele desta área.

 

As cicatrizes ficam aparentes?
A cicatriz resultante da plástica de abdome é comprida, pois se prolonga lateralmente na parte inferior do abdome. A aparencia e a qualidade da cicatriz dependem das condições da cicatrização e da textura da pele de cada paciente.Os cuidados pós-operatórios também influirão no resultado estético final. Dado ao seu posicionamento anatômico, a cicatriz pode ficar dissimulada sob o biquini.
 

Quais são os resultantes da cirurgia?
O resultado da cirurgia é muito bom e definitivo, desde que a paciente não volte a engordar excessivamente. Uma nova gravidez não prejudicará o resultado alcançado pela cirurgia.

 

A cirurgia resolve o problema das estrias?
Quando as estrias se localizam na região abaixo do umbigo, elas desaparecem totalmente, pois toda a pele dessa região é ressecada. As localizadas acima, geralmente permanecem. Porém, passam a ocupar a região infra-umbelical, tornando-se topograficamente mais discretas.


É possível ocorrer complicações?
Por tratar-se de um procedimento cirúrgico existe chance de problemas, apesar de ser extremamente raro. Investigação e preparo pré-operatório adequados, bem como observancia às orientações pós-operatórias  são fundamentais para evitá-las. Dentre as incomuns situações, podemos citar: hematoma, deiscencia (abertura de pontos), alterações da cicatrização, sofrimento de pele, infecção, lesões de nervos e problemas anestésicos.





Consultas e Atendimento:
Av. dos Imarés, 804 - Moema
Tel.: 11 5533 6888

Design AC7StudioDesign e Programação DOAcomm
©2010/2018 - Dermacentro - Medicina Especializada - Todos os direitos reservados
Diretora Técnica: Eidi Motta Cardoso - CRM 74468 | Dermacentro - CRM 9211