Dermacentro - Tratamentos

Preenchimento com Gordura

 

O que é a Técnica de Preenchimento?
Técnica que se utiliza de substâncias preenchedoras para repor volume, remodelar contornos e corrigir pequenas assimetrias, com o objetivo de manter a harmonia e a beleza.

Para que se usa o Preenchimento com Gordura?
Indicado para a correção de sulcos e rugas já instalados; assimetrias e cicatrizes atróficas.
Excelente volumizador facial para repor e suprir a perda do contorno do rosto que advém da atrofia de gordura, somada a deterioração do colágeno, reabsorção da estrutura óssea e ação da gravidade.

Como é o Procedimeto?
A gordura do próprio paciente é retirada através de mini- lipoaspiração de áreas como a coxa, nádegas ou barriga. Esta é preparada por meio de centrifugação e filtragem e, por fim reimplantada na face para reduzir a profundidade das rugas e melhorar seu contorno. Por ser potencialmente rica em células tronco, tem um diferencial positivo em contraponto a sua pequena durabilidade.
Geralmente realiza-se a hipercorreção devido a reabsorção natural de parte do volume injetado.

Como é o Pós-Procedimento?
 
Os pontos aplicados na área doadora de gordura são retirados após uma semana.
A dor é de média intensidade, sendo mais caracterizada como um desconforto que cede prontamente com a ingestão de analgésicos ou antiinflamatórios.
É esperada a ocorrência de edema (inchaço) e equimose (manchas arroxeadas), que geralmente regridem em até 21 dias.
Podem ser aplicadas compressas geladas por cerca de dez minutos a cada 3 horas nos dois primeiros dias após a sessão. O uso de cintas compressivas na região doadora costuma ser recomendada nos primeiros quinze dias.
Sessões de drenagem linfática manual ou de aparelhos como o ManthusR e sessões de ultrassom são recomendados para abreviar o tempo de recuperação e evitar fibroses.
Não é recomendada pressão direta e excessiva sobre a área enxertada nos primeiros dez dias após a cirurgia para evitar a reabsorção precoce da gordura.
Deve-se evitar exposição solar das áreas tratadas por 30 dias no mínimo, sendo importante o uso de bloqueadores solares ininterruptamente por até 6 meses após a cirurgia.
Maquiagem corretiva pode ser aplicada imediatamente após o tratamento.
 
Os resultados são duradouros?
O resultado final alcançado é bastante satisfatório.
Sua duração é bastante variável, sendo estimado que a gordura injetada é parcialmente absorvida pelo organismo no período aproximado de quatro a seis meses.
Entretanto, a presença das células tronco na gordura implantada tenderá a estimular a formação de um novo colágeno que substituirá pouco a pouco a gordura implantada por uma pele de melhor qualidade.




Consultas e Atendimento:
Av. dos Imarés, 804 - Moema
Tel.: 11 5533 6888

Design AC7StudioDesign e Programação DOAcomm
©2010/2018 - Dermacentro - Medicina Especializada - Todos os direitos reservados
Diretora Técnica: Eidi Motta Cardoso - CRM 74468 | Dermacentro - CRM 9211