Preenchimento com Hidroxiapatita de Calcio

 

O que é a Técnica de Preenchimento?
Técnica que se utiliza de substâncias preenchedoras para repor volume, remodelar contornos e corrigir pequenas assimetrias, com o objetivo de manter a harmonia e a beleza.

O que é Hidroxiapatita de Calcio?
É um material biocompatível e biodegradável, não tóxico, à base de hidroxiapatita de cálcio (CaHA), uma substancia presente em nosso organismo.
É constituído por pequenas microesferas extremamente lisas e regulares, suspensas em gel aquoso, de fácil aplicação.
 
Por ser uma substancia bioestimuladora, quando colocado rente ao osso, possibilita a formação de osso; quando colocado nos tecidos moles, produz um estímulo que leva a proliferação de fibroblastos (células produtoras de colágeno), e consequente deposição de fibras colágenas no local, ou seja, ao redor e através do implante. O gel e as microesferas formam um ambiente que estimula a produção de colágeno e o crescimento tecidual na zona de aplicação. Com o passar do tempo o organismo absorve o gel e o colágeno em crescimento vai se infiltrando e ocupando o espaço com o próprio tecido natural do paciente.
As microesferas  continuam a servir de suporte para que o organismo produza novo tecido até que estas sejam naturalmente absorvidas. Mais do que um efeito de preenchimento, reconstrói as camadas da pele e os resultados são imediatos e duradouros. Ao final de 16 semanas o novo colágeno está instalado em torno das partículas. Sua durabilidade é variável, mas pode até atingir de 2 a 5 anos, sem apresentar migração.
 
As microesferas de hidroxiapatita de cálcio tem sido utilizadas há décadas com segurança para um vasto leque de aplicações clínicas - da ortopedia a odontologia - nunca tendo sido reportados efeitos secundários ou colaterais indesejados ou significativos.

Para que se usa o Preenchimento?
Indicado para a correção de sulcos e rugas já instalados; assimetrias e cicatrizes atróficas.
Excelente volumizador facial para repor suprir a perda do contorno do rosto que advém da atrofia de gordura, somada a deterioração do colágeno, reabsorção da estrutura óssea e ação da gravidade.

Como é o Procedimeto?
O procedimento é simples, rápido, realizado no consultório, sob anestesia tópica (cremes anestésicos) ou anestesia de bloqueio local (semelhante à usada pelos dentistas).
Para melhorar o conforto durante a aplicação é aprovada a mistura com lidocaína, deixando a aplicação ainda mais fácil.
A substância preenchedora é aplicada na camada dérmica, criando estruturas que servirão de suporte para o colágeno que será produzido, aumentando o tônus da pele e a sua sustentação.
 
Os seus resultados são progressivos.
 
Pode ser necessária a realização de mais de uma sessão, dependendo do caso, o que será repetido após intervalos mensais.

Como é o Pós-Procedimento?
Não são necessários cuidados especiais nem o afastamento das atividades de rotina nos primeiros dias depois de sua realização.
Imediatamente após o procedimento, pode ocorrer inchaço, vermelhidão ou arroxeamento temporário. Estes normalmente involuem e desaparecem espontaneamente em alguns dias.
 
Podem ser aplicadas compressas geladas por cerca de dez minutos a cada 3 horas nos dois primeiros dias após a sessão.
O uso de analgésicos é desnecessário.
 
Maquiagem corretiva pode ser aplicada imediatamente após o tratamento.
Procedimentos de apoio como drenagem linfática facial, sessões de ultrassom e fototerapia por LED podem ser usados associados nos primeiros dias após o procedimento, uma vez que aceleram o processo inflamatório, facilitando a eliminação dos inchaços e arroxeados.
 
Durante o período em que houver manchas arroxeadas, podem ser aplicadas pomadas próprias para sua redução. Neste período, o sol deve ser evitado.
Exercícios podem ser retomados em aproximadamente vinte e quatro horas após a sessão.




Consultas e Atendimento:
Av. dos Imarés, 804 - Moema
Tel.: 11 5533 6888

Design AC7StudioDesign e Programação DOAcomm
©2010/2018 - Dermacentro - Medicina Especializada - Todos os direitos reservados
Diretora Técnica: Eidi Motta Cardoso - CRM 74468 | Dermacentro - CRM 9211